sexta-feira, 12 de março de 2010

Ze Luis Volta da Ala Medica


O volante Zé Luís é a principal novidade do Atlético-MG para o jogo contra o Caldense, neste sábado, às 17h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Por conta de uma lesão na panturrilha direita, ele ficou três semanas sem jogar, período no qual a equipe atleticana fez cinco partidas.


- Minha expectativa é a melhor possível, de voltar bem, ajudar o grupo. A equipe está numa crescente. Voltar num momento desse é sempre importante. O campeonato (estadual) está se afunilando, logo vai ter o mata-mata da próxima fase, então a gente tem de estar muito bem, preparado - declarou Zé Luís, que formará o meio de campo ao lado de Fabiano, Ricardinho e Renan Oliveira.


O jogador lamenta o fato de ter ficado fora da equipe por três semanas, mas prefere pensar no futuro.


- Uma parada é sempre ruim, porque você perde um pouco da parte física, perde em todos os sentidos. Mas já estou curado da lesão e espero dar sequência para o ano.


Vanderlei Luxemburgo nunca escondeu a preferência por Zé Luís. Na avaliação de Luxa, o concorrente Jonílson, inclusive, deixou a desejar no jogo em que o Atlético venceu o Democrata-GV por 1 a 0, sábado passado, no Mineirão. Para o treinador, um volante precisa ter qualidade na saída de bola, virtude que teria faltado a Jonílson. Zé Luís, por sua vez, procura se garantir.


- Procuro fazer as duas funções, tanto de primeiro quanto de segundo volante. Já joguei várias vezes fazendo as duas funções, não tenho dificuldade em nenhuma delas. Mas jogando com um volante só, a gente tem de ter um pouco de cuidado na parte defensiva, mas é lógico que se tiver espaço, tem de ir à frente também - observou ele.


O volante avalia como normais as oscilações do Galo neste início de temporada, com um futebol irregular e que ainda não encantou sua torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário